Quem é O Maior Vilão Das Dietas: Açúcar Ou Gordura?

Quem é O Maior Vilão Das Dietas: Açúcar Ou Gordura?


Se houvesse apenas um vilão das dietas, as mulheres não passariam tantos apuros pra perder gordura. No entanto, há 2 grandes vilões que costumam dividir considerações entre aqueles que querem perder calorias: o açúcar e a gordura. Em tão alto grau o açúcar quanto a gordura conseguem fazer bem para a saúde (desde que sejam consumidos pela forma mais natural possível), mas em doses exageradas conseguem arruinar seus planos de perda de peso e, principalmente, causar doenças mais graves.


O açúcar e a gordura são dois grandes inimigos da balança, porém qual deles será o maior vilão das dietas? Atualmente, a obesidade atinge enorme divisão da população mundial e é motivo de inquietação e estudo de vários especialistas (Obesidade: sua vida pode está em risco). O documentário de 2014 “Fed Up”, produzido e narrado pela jornalista americana Katie Couric, aborda o consumo exagerado de açúcar e gordura e trata do acrescento dos índices de obesidade e de todas as doenças relacionadas a este dificuldade. Através do documentário, foi possível observar que alguns alimentos não são tão saudáveis quanto pensamos e assim como foi possível localizar qual é o superior vilão das dietas: o açúcar. Por que o açúcar é o superior vilão das dietas?


De acordo com os estudos efetuados e abordados no video “Fed Up”, o superior vilão das dietas é o açúcar e não a gordura. O consultor científico do video, o neuroendocrinologista Robert Lustig, diz que a gordura pode não ser tua melhor amiga no momento em que se trata de perder calorias, todavia o açúcar ainda é pior. Segundo ele, o extenso dificuldade são os alimentos com miúdo teor de gordura que tem sua quantidade de açúcar aumentada pelos fabricantes pra que o sabor fique mais agradável.


Isto faz com que as pessoas consumam alimentos que, teoricamente, são mais saudáveis e menos calóricos, mas na verdade elas estão ingerindo toneladas de açúcar. Robert Lustig, que também é presidente do Instituto de Nutrição Responsável nos EUA, mencionou ainda que imensas doenças metabólicas que geralmente manifestam-se em obesos tem se tornado ainda mais comuns entre pessoas que estão no peso exato.


E também vilão das dietas, o açúcar é vilão da saúde assim como. De acordo com Robert, mais da metade da população dos EUA está experimentando efeitos que antes eram associados apenas à obesidade. Se mais da metade da população expõe dificuldades (inclusive aquelas que não são obesas), temos uma prova de que não é só uma charada de modo e sim de exibição - e essa exibição é propriamente ao açúcar.


Um outro experimento gerado por 2 irmãos gêmeos ingleses teve como intuito testar qual dieta era mais competente: a que tem como início “gordura zero” ou “carboidrato (açúcar) zero”. Alexander e Chris van Tulleken são médicos e passaram um mês testando as dietas. Ao término do experimento, eles chegaram à conclusão que os 2 grupos de alimentos são necessários para que o organismo se mantenha saudável, deste jeito, a chave pro sucesso é conservar uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos. Neste instante que você imediatamente sabe que o maior vilão das dietas é o açúcar, procure impossibilitar teu consumo excessivo. No momento em que perceber desejo de ingerir um adocicado, prefira a todo o momento a opção mais natural que estiver ao teu alcance - uma fruta será sempre melhor que um açucarado industrializado.



Por que essa dieta emagrece? Carboidratos são fontes de energia e pra responder a essa questão vale aprender como o corpo humano lida com essa energia. Como explica a nutricionista Sinara Menezes, da Nature Center, o que ingerimos é convertido em açúcar e vai para a corrente sanguínea. Com o trabalho da insulina, o corpo humano utiliza este açúcar como referência de energia.Acesse aqui outras conteúdos sobre esse tema escrito Saber mais .


Porém, no momento em que há muito açúcar, o corpo humano não consegue consumir toda a glicose, que acaba sendo reservada e vira gordura acumulada. O nutriente em si não não é bom , o problema é que cada vez mais existe um exagero no consumo e bem como uma abundância de produtos industralizados repletos de corantes, conservantes e novas susbtâncias químicas. Além disso, os carboidratos fácil - como farinha branca e açúcar refinado - possuem grande índice glicêmico, isto é, produzem esses picos de açúcar na corrente sanguínea. Com isso, uma dieta low carb, que pensa em restringir os caboidratos, é responsável pelo emagrecimento. Low carb faz bem ou traz algum risco? Pra Lia, essa alimentação é saudável, pelo motivo de preza alimentos naturais. Mas, assim como é preciso cuidado.


Nela é permitida a ingestão de gordura, entretanto isso não isto é que poderá consumir uma quantidade amplo de bacon, tais como. Como toda dieta ou reeducação alimentar, a low carb precisa ser feita perante a orientação e o acompanhamento de profissionais para evitar dificuldades. A médica fala que imediatamente teve de tratar em teu consultório pacientes que achavam que estavam seguindo a dieta da forma certa, mas estavam consumindo bem mais gordura do que o indicado e passaram a ter níveis elevados de colesterol. Essa é uma incerteza comum de quem pensa em escoltar essa dieta. A low carb não retira inteiramente os carboidratos do cardápio.


O que deve ser eliminado são os carboidratos simples, refinados e industrializados. Porém aqueles do grupo dos complexos - que possuem miúdo índice glicêmicos e são digeridos de maneira mais lenta pelo corpo - são mantidos. Deste jeito o que é permitido e o que deve ser eliminado pela dieta low carb? Lia. Neste grupo estão batatas e raízes em geral, milho, cenoura, brócolis, couve-flor.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *